Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Oficina Criança e Família - O Projeto se apresenta como uma proposta de experimentação das linguagens artísticas entre crianças e adultos. saiba mais

narrativas%20coletivas%20Ilustracao%20de%20Silvia%2.jpg

Quanta liberdade nos é dada quando o embate com uma folha em branco já foi iniciado por outra pessoa! O que nos sugere aquele registro? Como reagimos a ele?

Nessa atividade as crianças e suas famílias realizam coletivamente um livro a partir de ilustrações inspiradas pelo desenho já iniciado por outros participantes da oficina, de tal forma que esteja presente o espírito criativo individual bem como o trabalho em parceria, produzindo um resultado certamente surpreendente, alinhavado por um texto elaborado posteriormente pelo grupo.

Mirella Marino é artista visual, vive e trabalha em São Paulo. Participa de exposições coletivas e individuais e em 2004 recebeu o Prêmio Estímulo CPFL pelo trabalho realizado no Museu de Arte de Ribeirão Preto. Desde 2005 realiza trabalhos em grandes dimensões destinados a edifícios em diversas cidades do país. Publicou dois livros infantis pela Companhia das Letrinhas: 2 Cores (2011) e Impressão das Coisas (2014), ambos em parceria com a artista Renata Bueno. Colaborou com Mariana Vaz na videoinstalação "Quanto Tempo Leva um Coração para Descongelar" (2011) realizada no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e na instalação "Belvedere" (2013) realizada na Casa de Dona Yayá, CPC-USP. Coordenou grupo de desenho de modelo vivo (2005 a 2011), realizou oficinas de artes em instituições de ensino, no Sesc, Oficina Cultural Oswald de Andrade e na Feira do Livro de Porto Alegre. Foi educadora na ONG Veredas, em Osasco. Em 2015 realizou o projeto Vou Voltar, em parceria com Mariana Vaz, contemplado pelo Proac de Artes Visuais 2014.

Silvia Amstalden é arquiteta formada pela Universidade de São Paulo e trabalha com artes gráficas e arte educação desde 2002. Tem livros publicados pela Companhia das Letras, Editora Peirópolis, Editora Quatro Cantos, Editora do Brasil e Editora Saraiva. Já participou de diversas exposições no Brasil e Alemanha, da Bienal de ilustração da Bratislava (Eslováquia), e do catálogo da Feira de Bolonha. Teve três livros contemplados pelo selo de Altamente Recomendável pela Fundação do Livro Infanto Juvenil (FNLIJ) e ganhou em 2015 o Prêmio Miolos na categoria de ilustração com o livro História de uma
linha (Editora Quatro Cantos). Participa do grupo Charivari, um coletivo de ilustração formado por treze ilustradores, o qual produz a publicação também chamada Charivari: um espaço generoso de experimentação de linguagens e troca de repertórios.

Local: Sala de Oficinas 2 - 1º Pavimento

[Ilustração de Silvia Amstalden e Mariana Zanetti]

Artes Visuais

Narrativas Coletivas Com Mirella Marino e Silvia Amstalden L

Essa atividade aconteceu em 07/09/2018 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo