Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Primaveras Periféricas - Refletir das Águas - Seis dias de programação com oficinas, bate-papos, vivências ambientais, trilhas, práticas corporais e apresentações culturais saiba mais

09.2018 - Circo - Entrecordas

Espetáculo circense contemporâneo que agrega números de acrobacia aérea, como o tecido acrobático, o trapézio e a corda lisa, a projeções de vídeo e música ao vivo.

À frente de um telão, os corpos de cinco intérpretes caem na água e voltam a subir incessantemente resultando em uma composição coreográfica e visual com imagens abstratas, extravagantes combinações de cores e composições gráficas.

A trilha sonora é executada ao vivo pelo DJ ASMA e a cantora Ieda Cruz. As projeções são de autoria do VJ Sergio Ulhõa (Amsterdam) e são compostas por imagens criadas especialmente para este trabalho, muitas delas feitas junto aos integrantes do Grupo ARES.

Local: Parque Aquático 

Criado em janeiro de 2007, o Grupo ARES é um núcleo artístico de pesquisa e criação que tem como principal objetivo buscar a verticalidade em cena por meio dos mais diferentes aparelhos aéreos, unindo-os à dança, ao teatro físico e ao circo contemporâneo para a criação de espetáculos, performances e intervenções....

Utilizando esta mescla de linguagens, as criações do grupo sempre buscam algo de sonho, de imagem mais do que palavra, buscam mudar a perspectiva da cena que se vê e contrapor o virtuosismo e a força do movimento à sensibilidade e leveza do voo, do salto.

O Grupo ARES faz da busca por novas possibilidades estéticas e de estados corporais seu grande desafio, colocando os corpos e as ideias no ar.

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias. 

Circo

Entrecordas com Grupo Ares L

Essa atividade aconteceu em 08/09/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo