Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra Sentidos - A Longevidade na Arte - Espetáculos de dança e teatro permeados pelo tema do envelhecer em suas narrativas, dramaturgias, formatos, elencos e propostas. saiba mais

o Mundoi na minha pele-Ft Silvia Machad

O workshop propõe uma prática do movimento lúdico, tratada com muito humor e sensibilidade. A partir do simples prazer da dança, continuar a desenvolver o exercício de memória e liberar o imagininário. A proposta é se expressar com o seu corpo e dançar inspirando-se em suas próprias histórias, lembranças e gestos. Durante as aulas, teremos sempre um aquecimento utilizando jogos; a descoberta das possibilidades do corpo e o despertar do corpo todo como meio de expressão e de comunicação.

A coreógrafa Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn, dirigentes da companhia francesa À Fleur de Peau ministram os workshops, propondo uma prática do movimento lúdico, estimulando os participantes a se expressarem com o corpo e a dançarem inspirando-se em suas próprias histórias, lembranças e gestos. Ao final das atividades, os participantes dos workshops apresentam os resultados dessas aulas no dia 5 de outubro.

Com Cie. À Fleur de Peau. Instalados em Paris, a brasileira Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn fundaram a cia em 1988; no seu repertório contam com mais de trinta coreografias. Criaram também peças para companhias como o Balé da Cidade de São Paulo, Cia. Cisne Negro, Cia. de Danças de Diadema, Bernballett, Rotterdamse Dansacademie, Cirka Teater e para a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. A companhia participou de diversos eventos internacionais de renome e apresentou seus espetáculos em aproximadamente quinze países; obtiveram vários prêmios. Já tiveram como principais parcerias a Cie. Maguy Marin/CCN de Rillieux-la-Pape, a Maison de la Danse de Lyon, a Fondation BNP Paribas, l’ADAMI, l’ONDA e o Centre National de la Danse, Pantin.


Local: Sala de Múltiplo Uso (3 andar).
Recomendação etária: 18 anos.
Inscrições a partir de 1/9 na Central de Atendimento.
20 vagas. Grátis.


(Foto: Silvia Machado)

 

Dança

O Mundo na Minha Pele Uma memória do amanhã 18

Essa atividade aconteceu em 05/10/2018 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo