Sesc SP

Esta atividade faz parte da

BA-TA-LHA - Os ritmos do mundo se enfrentam na pista de dança saiba mais

bata-lha

Na edição de outubro, o vencendor da batalha anterior, o frevo do Núcleo Pé, retorna para enfrentar performances de krump, zouk e K-pop, apresentadas pelos grupos Lords of Krump, Clube Latino e K-NRG. Apresentação e provocações são feitas por Lurdez da Luz e a discotecagem fica por conta da DJ Linda Green.

Lurdez da Luz foi uma das pioneiras do hip-hop no Brasil. Com uma relação forte com a cidade de São Paulo, carrega a sua “quebrada” no próprio nome - o bairro da Luz. Tem 18 anos de carreira, seis discos lançados e diversas parcerias de várias vertentes da música brasileira.

Linda Green é o projeto de Cecilia Lindgren, brasiliense radicada em São Paulo que se destaca como nome da cena eletrônica da cidade. Com uma pesquisa variada que passa, principalmente, por house, eletro e dark disco, seus sets são versáteis e têm sabor de oldschool contemporâneo, fazendo misturas ousadas que criam uma atmosfera animada e ao mesmo tempo com ares de mistério e obscuridade. Ela também procura explorar sonoridades baseadas na música brasileira eletrônica e no downtempo orgânico.

Núcleo Pé de Zamba é um coletivo de pesquisa cênica contemporânea, cuja pesquisa gira em torno do universo popular tradicional brasileiro. Criado em 2009, o núcleo une artistas de diferentes linguagens que trazem em comum a paixão pela cultura brasileira e a crença de que a arte é inerente ao ser humano. Esta perspectiva norteia seu trabalho, aproximando-o do povo, ora enquanto fonte de inspiração, ora como público-alvo de suas criações, nas mais diferentes camadas sociais.

Lords of Krump é um grupo criado em 2009 com jovens dançarinos do Capão Redondo para estudo e desenvolvimento do krump. Em 2017, o grupo representou o Brasil no International Illest Battle, na França, o festival mais importante do estilo.

Clube Latino é um espaço referência em dança de salão. Fundado por Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho, o espaço organiza aulas e bailes para a prática da dança de salão. Com o tempo, o Clube  Latino se tornou um centro catalizador de  pessoas interessadas em promover as danças sociais.

KNRG nasceu em 2012 quando quatro amigos decidiram se reunir no quintal de um dos membros para aprender as coreografias das músicas de k-pop (pop musica coreana) que tanto gostavam. Em pouco tempo, o grupo cresceu e passou a se apresentar em festivais do gênero, ganhando destaque e premiações.

Local: Ginástica (10º andar)

(Foto: Alberto S. Cerri)

Dança

BA-TA-LHA Frevo X Krump X zouk X K-pop L

Essa atividade aconteceu em 14/10/2018 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo