Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dois é Mais - Programação musical voltada a apresentações em duos de diferentes formações e estilos. saiba mais

IMG 0053 2018-07-25-19-48-06

A compositora, pianista, maestrina e arranjadora Chiquinha Gonzaga tem uma obra vastíssima, e sempre esteve à frente de seu tempo. Divorciou-se do primeiro marido, casou-se com um homem 35 anos mais jovem, foi uma abolicionista fervorosa, e participou da criação do Chôro, em conjunto com Joaquim Callado, integrando a roda boêmia do Rio de Janeiro do final do século XIV. A apresentação retrata esse perfil avassalador e singular.

Área de Convivência.

Retira de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

__

O Duo Flutuart, formado pela pianista Deise Hattum e pela flautista Pascheto, nasceu em 2014 com o intuito de apresentar e difundir a música de câmara e seus compositores.

Deise Hattum (piano): Possui vivência do erudito ao popular e em várias formas de expressões artísticas. Fundadora do "Trio Choro de Câmara" premiado no ProAc 23/2011 com o Projeto "Na Corte de Edmundo - Choros de Villani". Pianista atuante no teatro musical nos projetos da Companhia "Artista do Corpo". Apresentou-se ao longo da carreira em vários centros culturais, CEUs, teatros municipais, programas de tv, entrevistas, Sescs, e projetos como "Clássicos Pró-Música" de MG, "Cortinas Lyricas" e Comboio de Cordas no Estado de SP. Dedica-se à obra pianística de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e outros compositores brasileiros como Edmundo Villani-Côrtes, com quem tem parceria como letrista na música "Enlevo". Idealizadora e organizadora do "Festival Marcello Tupynambá" - Embu das Artes - SP/2014. Em Santiago do Chile fez um recital de piano na abertura do Simpósio Científico "LACE - 2016". Sua obra autoral compõe-se em valsas, choros e pequenas peças. Leciona no Conservatório Souza Lima (Alphaville-SP) e dá aulas particulares desde 1982. Seu projeto mais recente é o Recital "Piano em Casa", onde se propõe a interpretar e explanar a obra musical brasileira em residências, num ambiente mais intimista com familiares e amigos dos anfitriões, voltando à tradição da sociedade há muito tempo perdida.

Paula Pascheto (flauta): Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 7 anos com a professora Isa Uehara, ingressou na Universidade Livre de Música (atual EMESP) em 1999 sob orientação da professora Ana Amélia Wingeter (flauta) e Alfeu Araújo (música de câmara). Ingressa na FACULDADE ALCÂNTARA MACHADO em 2005 sob orientação do mestre Marcos Kiehl (flauta), Rogério Zaghi e Marília Pini (música de câmara). Ingressou em 2006 na Escola Municipal de Música sob orientação do mestre Jean Noel Saghaard. Fez parte dos grupos sinfônicos: Banda Sinfônica Jovem Do Estado De São Paulo, Camerata Faam, entre outros. Participou dos festivais de Campos do Jordão e Campos dos Goytacases, Música no Verde, entre outros. Participou de masterclass com os flautistas Emanuel Pahud (2000), Mary Clardy (2002), Edson Beltrami (2002), Tadeu Coelho (2004), Renato Axlhuld (2005), Renato Kimachi (2006), Rogério Wolf (2007). Fez turnê pela Itália e Suíça.

saiba mais

Música

Duo Flutuart toca Chiquinha Gonzaga com Paula Pascheto e Deise Hattum L

Essa atividade aconteceu em 14/09/2018 no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo