Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Imagens, Olhares e Outras Narrativas - Sessões de filmes fotografados por mulheres, seguidos de bate-papo com as mesmas e convidadas do cenário audiovisual. saiba mais

dafb cinema

Por cinco sábados, 20 mulheres participarão da Imersão em Direção de Fotografia para Mulheres oferecida pelo DAFB - Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil

As facilitadoras são mulheres que compõem as equipes de Direção de Fotografia do Audiovisual no Brasil, atuantes nos segmentos de Cinema, Televisão, Publicidade e Mídia Ativismo, membras do DAFB, Coletivo que se formou há dois anos, visando fortalecer a presença das mulheres nessa função, no intuito de transformar os números que indicam uma predominância masculina nesses cargos.

A imersão tem como principal objetivo produzir e transmitir conhecimentos através de uma sistematização das etapas do trabalho da direção de fotografia e da realização de exercícios práticos de criação. Além do conhecimento técnico, as facilitadoras estimulam o florescer da intuição durante o processo de concepção de uma imagem, dividindo suas experiências e propondo uma formação consistente e emancipada.

O resultado final desses encontros serão pequenos vídeo-exercícios produzidos pelas participantes durante os encontros, a partir de conceitos e ferramentas abordados na imersão como enquadramento, movimento, luz, corpo e olhar sensíveis e preparados para o ato de filmar.

Estes experimentos serão objetos de análise e discussão na tarde do quinto encontro, com a presença de uma convidada internacional, Helène Louvart, diretora de fotografia francesa com 30 anos de carreira, responsável pelas imagens de filmes como Pina, Xenia, Spectrus e Horizon.

Facilitadoras: Aline Belfort, Julia Zakia, Flora Dias, Wilssa Esser, Karla da Costa, Gabriela Akashi, Bia Marques, Anna Julia Santos, Fernanda Ligabue, Janice D’Avila, Anali Dupré, Camila Freitas, Samanta do Amaral, Alice Drummond, Ana Galizia e Cris Lyra.

Inscrições: poderão se inscrever na Imersão, mulheres, cis e trans, homens trans e não binários, de qualquer idade maiores de 18 anos, interessadas e interessados em direção de fotografia, com ou sem experiência. Os encontros acontecerão aos sábados, de 08/09 a 06/10, das 10h às 17h30. É importante que as candidatas e candidatos se comprometam em comparecer a todos os encontros. Mães estão convidadas a trazer seus filhos, caso necessário. A seleção será realizada através de carta de intenção a ser enviada até o dia 03/09 para o e-mail cinematografia@avenidapaulista.sescsp.org.br, respondendo as seguintes perguntas: em qual gênero você se reconhece? Em qual raça, etnia ou cor você se reconhece? Por que essa imersão será importante para você? Qual a sua relação com audiovisual?

Serão encontros de duração de dois períodos de 3 horas cada, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (4º Andar).

(Foto: Divulgação)

Cinema e vídeo

Imersão em Direção de Fotografia para Mulheres Com DAFB - Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil 18

Sesc Avenida Paulista ver no mapa compartilhar

08/09 a 06/10

SAB
10H ÀS 17H30
  • Grátis