Sesc SP

Bazuca-Ft Cauê Maia

A oficina propõe o ensino de três técnicas de intervenção poética: o lambe-lambe, o stencil e a bazuca poética. Serão discutidas as relações entre as diferentes técnicas e suas particularidades, como o custo, a durabilidade, a reprodutividade, o tempo de aplicação e os efeitos produzidos.

A bazuca poética é um projetor portátil analógico caseiro, capaz de projetar poemas, imagens e slides de até 6 metros de diâmetro a uma distância de aproximadamente 50 metros. Os participantes aprenderão a construir e utilizar a bazuca poética e poderão levar para casa a sua para futuras ações. Serão apresentadas diferentes formas de produção de lambe-lambe e de máscaras de stencil e ensinadas todas as etapas de sua realização, da produção de conteúdo e corte da máscara, à aplicação do spray.

As principais características da arte urbana serão discutidas, com seu potencial enquanto suporte de poesia, seu histórico, seus códigos, sua recepção e sua importância para o contexto sociopolítico de hoje. A parte histórico-teórica será utilizada como base para o processo de criação literária que resultará em conteúdo autoral desenvolvido pelos participantes.

Coletivo TransversoFormado em Brasília em janeiro de 2011, vem estudando e explorando as diversas interfaces possíveis desta forma artística, com literatura, artes plásticas, fotografia, vídeo, arte digital, publicidade e arte seqüencial, entre outras. 


Local: Sala de Múltiplo Uso (3º andar).
Inscrições a partir de 1/9 na Central de Atendimento.
Livre. Grátis.


(Foto: Cauê Maia)
 

Literatura

Bazuca Poética, Lambe-lambe e Stencil Como Coletivo Transverso L

Essa atividade aconteceu de 11/09/2018 a 11/10/2018
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo