Sesc SP

Esta atividade faz parte da

[Nome Provisório] - De 09 a 12 de agosto o Sesc São Paulo realiza ações que buscam ampliar as discussões referentes às diferentes Juventudes saiba mais

Depois de 68-Ft Midia Nija

1968, "o ano que não terminou", deixou marcas em todos as sociedades que se insurgiram, que lutaram ou que se rebelaram naquele ano, contando com uma participação muito intensa de estudantes em suas fileiras.

2015, estudantes secundaristas ocupam escolas paulistas em protesto contra o projeto de reorganização escolar do governo de São Paulo. Depois de quase 60 dias de ocupações, que envolveram mais de 200 colégios, o governo paulista recuou e suspendeu a reorganização. O movimento se espalhou por escolas de todo o Brasil.

Quais as aspirações, desejos e reivindicações daqueles e destes jovens? Quais os resultados históricos de suas lutas? O que uns aprenderam com os outros? Estas questões serão debatidas na mesa redonda Depois de 68, 2018, que contará com a apresença de Bernardo Joffily, Ana Julia Ribeiro e André Molinari.

Bernardo Joffily, 67 anos, jornalista, vice presidente da UBES em 1968, quando organizou manifestações entre os secundaristas de diversos estados brasileiros.

Ana Julia Ribeiro, 19 anos, uma das líderes estudantis no estado do Paraná em 2016. Seu discurso na Assembléia Legislativa daquele estado defendendo as ocupações nas escolas viralizou na internet.

André Molinari, 17 anos, é presidente do Grêmio Estudantil da ETEC Guaracy Silveira em 2018.


Local: Sala de Múltiplo Uso (3º andar).
Inscrições no local com 30 min. de antecedência.
Livre. Grátis.


(Foto: Mídia Ninja)

Ações para a Cidadania

Depois de 68, 2018 Com Bernardo Joffily, Ana Julia Ribeiro e André Molinari L

Essa atividade aconteceu em 10/08/2018 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo