Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cuidar de Quem Cuida - Ações sobre o universo das crianças da Primeira Infância (0 a 6 anos) e seus cuidadores de referência saiba mais

Acoes-para-Cidadania-Cuidar-de-quem-Cuida-CARROSSEL

As configurações familiares vão além do núcleo familiar tradicional, e isso não é de hoje. Monoparentais, avôs e avós que cuidam dos netos, tios que criam os sobrinhos. Esses são exemplos que sempre coexistiram em sociedade sem problematizações. A ideia do encontro é sensibilizar o público e mostrar que os modelos familiares, independentemente de sua constituição, estão enredados em relações de afeto, conflito e diálogo que lhes são comuns. Tentando desconstruir rótulos e levantando temáticas como adoção e novas formações familiares, participam do encontro Melanie e Marcela, que esperam o seu primeiro bebê, e Carlos Negrini, que tem uma filha de 2 anos com o seu marido, Marcos Augusto.
Melanie e Marcela sempre sonharam em ser mães, mas o que passa um casal de mulheres na jornada em busca da maternidade? O casal relata o que viveram ao longo de um ano em clínicas de fertilização, consultas, bancos de sêmen, amamentação dupla na chegada dos gêmeos.

Melanie é formada em arquitetura e há 6 anos trabalha com produção de artistas e projetos culturais.
Marcela é formada em arte visuais, é artista e há 15 anos trabalha com mediação cultural.

Carlos Negrini, 50 anos, educador e artista, mestre em educação, arte e história da cultura, casado no civil com Marcos Augusto da Silva, 54 anos, administrador de empresas, juntos há 24 anos, adotaram a Izabella que hoje tem 2 anos e 3 meses.

Duração: 120 minutos.
Local: Foyer.

Ações para a Cidadania

Família é quem cuida de mim: As novas configurações familiares L

Essa atividade aconteceu em 15/09/2018 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo