Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Extensão Mirada 2018 - Circulação de espetáculos que participam do Mirada – Festival Iberoamericano de Artes Cênicas saiba mais

A Despedida-Ft Rolf Abderhalden

La Despedida (A Despedida) é a última peça da trilogia Anatomia da Violência na Colômbia, projeto iniciado em 2009 e que culminou em 2017 no marco da aplicação dos acordos de paz assinados recentemente entre os guerrilheiros das FARC e o governo colombiano.

Assim como as duas primeiras partes desse tríptico - Os Santos Inocentes e Discurso de um Homem Decente -, essa peça utiliza um dispositivo artístico que questiona, a partir de diferentes pontos de vista, a relação complexa entre festa e violência na Colômbia. Uma sucessão de celebrações que revelam, por sua vez, uma alegoria dos dispositivos de guerra e morte utilizados desde a década de 1950 por três dos atores da violência na Colômbia: a guerrilha, os paramilitares e os narcotraficantes.

Instalação teatral e montagem poética de arquivos audiovisuais e testemunhos escritos, documentos reais e fictícios, atores e testemunhas, sons elétricos e música ao vivo. A Despedida é para os irmãos Heidi e Rolf Abderhalden, diretores do Mapa Teatro, uma oportunidade para rever os 52 anos de conflito interno na Colômbia - o mais antigo da história moderna - e suas mais de sete milhões de vítimas.


Local: Teatro Paulo Autran.
Duração: 90 minutos.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Rolf Abderhalden)

Teatro

La Despedida Com Mapa Teatro (COL) L

Essa atividade aconteceu em 15/09/2018 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo