Sesc SP

Esta atividade faz parte da

4ª FELIZS - Feira Literária da Zona Sul - A Feira incentiva a leitura e promove um encontro com escritores da região saiba mais

Descolonizando Trajetórias Diva VagnerRosa

Bate-papo que mostrará o olhar de mulheres negras de diferentes gerações sobre memórias ancestrais construídas. Quais são os ecos, as semelhanças e os diálogos entre suas trajetórias individuais alimentadas por referências do movimento e das artes negras? O encontro pretende levantar a reflexão para que se pense sobre e se coloque em prática uma educação antirracista.

Diva Guimarães
Nasceu em Serra Morena, norte do Paraná, em 1940. Frequentou a escola pública em Cornélio Procópio, formando-se professora normalista. Nessa época já se destacava como esportista, jogando basquete no time da cidade. Cursou Educação Física na UFPR, e foi professora em vários colégios da rede pública de ensino em Curitiba. Após se aposentar de um padrão, voltou à universidade e formou-se em Fisioterapia, tendo exercido esta profissão durante alguns anos.

Tatiana Nascimento dos Santos
Doutora em Estudos da Tradução (UFSC). Licenciada em Letras - Português (UnB). Palavreira, cantora, compositora, poeta, tradutora, realizadora experimental em audiovisual. Editora-fundadora da Padê Editorial. Áreas de atuação/interesse: poesia; produção textual; culturas negras afrodiaspóricas; tradução; educação antirracista; feminismo; lesbiandade; autoria artística de lésbicas negras.

Najara Lima Costa
É mestranda em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (PCHS - UFABC), possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é professora e pesquisadora das relações raciais, atuando principalmente no campo das ações afirmativas e seus impactos no campo acadêmico e laboral. Atualmente compõe o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros - NEAB - UFABC.

Intervenção Poética de Thata Alves
Artista multimídia transitando entre vídeo, performance e poesia. Sempre foi autodidata e essa escolha lhe permitiu ousadias como ser a idealizadora do Sarau da Ponte pra Cá, que existe há quase três anos.

Sem retirada de ingressos.

Foto: Vagner Rosario

Literatura

Descolonizando Trajetórias: mulheres negras, diáspora e emancipação Bate-papo com Diva Guimarães e Tatiana Nascimento, mediação de Najara Lima Costa L

Essa atividade aconteceu em 14/09/2018 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo