Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mirada 2018 - Um panorama das artes cênicas ibero-americanas. De 5 a 15 de setembro, na cidade de Santos e região. saiba mais

canva-photo-editor(12)

Artistas da Baixada Santista apresentam ao público processos de criação de monólogos, fruto de um trabalho de investigação ao longo de três meses, sob a orientação dos diretores Nelson Baskerville, do espetáculo A Vida, e Luiz Fernando Marques, diretor da obra Hoje o Escuro vai Atrasar Para Que Possamos Conversar.  A oficina partiu de duas questões sobre qual a estrutura mínima necessária para a realização teatral, e que profissionais e campos de conhecimento são imprescindíveis para gerar uma obra.

Luiz Fernando Marques (Lubi), nascido em Santos, é formado pela Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo e integra o Grupo XIX de Teatro, desde 2001, sendo diretor e co-criador dos espetáculos: Hysteria; Hygiene; Arrufos; Marcha para  Zenturo e Nada aconteceu Tudo acontece tudo está acontecendo; Teorema 21 e Estrada do Sul. Em parceria com outros coletivos, dirigiu diversos outros trabalhos. Suas peças foram encenadas em mais de 100 cidades no Brasil e 24 no exterior. Acumula prêmios e indicações nos principais prêmios de teatro país. Desde 2000, é orientador do Núcleo de Direção da Escola Livre de Teatro de Santo André.

Nelson Baskerville é formado pela Escola de Arte Dramática da ECA-USP. Foi professor de interpretação do Teatro da Escola Célia Helena e da Escola de Atores Wolf Maya. É diretor da AntiKatártiKa Teatral. Escreveu e dirigiu Luís Antônio-Gabriela, que ganhou o Prêmio APCA e o Prêmio Shell. Também recebeu indicações a prêmios pela peça As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo, criada com a Cia Provisório-Definitivo.

Orientadores: Nelson Baskerville e Luiz Fernando Marques
Equipe de criadores: Betinho Neto, Jackson França, Aílton Guedes, Alexandre Maradei,
Maurício Garcia, Maria Tornatore, AlexandreAlmeida, Dario Felix, Marcus di Bello, Felippe
Alves, Ronaldo Fernandes, Miriam Vieira, Jair Moreira, Bruno Fracchia, Rafael Souza, Daniela
Paulino, Malvina Cosa, Emanuella Alves, Leticia Tavares, Rafael Martin, Priscila Ribeiro,
Juliana do Espírito Santo, Mariana Nunes, Fabiano Di Mello, Priscila Calazans e Deia Oliveira

110 min.

Museu Histórico Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

Transporte: Barca gratuita, às 15h30, na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. 
 

Teatro

Manufatura De Monólogos - Com Luiz Fernando Marques e Nelson Baskerville Abertura de processos criativos e reverberações 16

Essa atividade aconteceu de 13/09/2018 a 15/09/2018
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo