Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ciclo Educar Hoje - A Importância da Escuta - A escuta direciona nosso olhar, promove e viabiliza encontros com o outro por meio do diálogo e permite que estejamos acompanhados no mundo. saiba mais

educar-hoje-ciclo-infancia-educacao-cidadania-bate-

O bate-papo Ciclo Educar é uma das ações do Programa Curumim que neste ano traz o tema "As diferentes infâncias no território", com o objetivo de promover uma reflexão acerca das diversas infâncias no território, a importância do convívio e a potência deste diverso na formação de uma comunidade educadora. Com Marcelino Freire, Paula Beatriz de Souza Cruz e Iarlei Rangel e Ligia Campos do Grupo Esparrama.

Marcelino Freire - escritor e produtor cultural criou em 2006 o evento Balada Literária que reúne escritores, nacionais e internacionais no bairro da Vila Madalena em São Paulo. Em 2006, recebeu o prêmio Jabuti, com o livro "Contos Negreiros" (Record).

Paula Beatriz de Souza Cruz - Licenciada em Pedagogia e Letras, é a primeira mulher transexual a se tornar diretora de uma escola na rede estadual de ensino na cidade de São Paulo.

Iarlei Rangel - Diretor e Produtor teatral formado em licenciatura pela UNESP e pesquisador do teatro infantil. É integrante-fundador do Grupo Esparrama, grupo que desenvolve uma pesquisa sobre a interação entre arte, infâncias, educação e cidade.

Ligia Campos - Atriz e palhaça, licenciada em Artes Visuais, integrante do Grupo Esparrama. Entre outros projetos do grupo direcionados à infância, destacam-se os espetáculos realizados em um dos apartamentos que ficam em frente ao Minhocão e a pesquisa do papel educador da arte na cidade.

Grupo Esparrama  - grupo de teatro dedicado ao público infantil que desde sua estreia, em 2013, criou cinco premiados espetáculos. O grupo ganhou maior visibilidade a partir do projeto "Teatro de Janela" que desenvolve na janela de um apartamento em frente ao Minhocão. Seu último projeto, Navegar, foi reconhecido pelo relevante trabalho de escutas com crianças e pela articulação com o conceito de Cidade Educadora.

Local: Sala Ômega (8º andar).

saiba mais

Ações para a Cidadania

Ciclo Educar Hoje - As Diferentes Infâncias no Território Com Marcelino Freire, Paula Beatriz de Souza Cruz, Grupo Esparrama - Iarlei Rangel e Ligia Campos L

Essa atividade aconteceu em 18/09/2018 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo