Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

Kafta

Intervenção sobre a cultura e a comida da Palestina, que busca compartilhar com o público as experiências do refúgio por meio das lembranças e identidades culinárias de seus países de origem. Haverá degustação de um prato típico local.

A dimensão cultural da alimentação é um dos seis principais eixos do Experimenta! - Comida, saúde e cultura, projeto que discute o universo da alimentação em todas as unidades do Sesc, durante o mês de outubro. A centralidade do alimento e suas "substâncias imponderáveis" estão intimamente ligadas à cultura, história e tradição de cada um. Formada por diferentes saberes, a cultura alimentar de um povo é um traço importante de pertencimento (não à toa, é um elo na vida do imigrante, algo que o liga à terra natal), capaz de transmitir valores e significados variados: econômico, social, religioso, étnico e tantos outros. Tradições culinárias são patrimônios culturais valorosos; aportam saberes atemporais e memórias afetivas que são passadas de geração em geração. 

Inscrições na central de atendimento do Sesc Vila Mariana. Vagas limitadas.

Local: Foyer 

(Foto: Divulgação)

Alimentação

Refúgio de Sabores - Palestina no Experimenta: Comer é Cultura Com Amjad Abdalkareem Ali Milhem 12

Essa atividade aconteceu em 25/10/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo