Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

10.2018%20-%20Alimentacao%20-%20Suco%20Verde%20de%2.jpg

É possível consumir alimentos mais saudáveis e ter uma alimentação balanceada nas grandes cidades? Nesta feira, o público poderá conhecer produtores agrícolas da capital paulista e municípios do entorno e, em oficinas e degustações, debater as formas de incorporar os alimentos orgânicos no cotidiano. 

Expositores e produtos para a venda:

09 e 10/10

ArboreSer - Espaço agroecólogico que realiza encontros, debates, oficinas e palestras, desenvolvendo práticas que possibilitem um viver mais harmonioso e coerente no meio urbano. Essas práticas permitem resgatar de dentro para fora a inter-relação com os ciclos da Natureza e seus padrões, que funcionam de forma harmônica, para uma vida saudável e em comunhão com todos os seres. Produtos: mudas agroecológicas de ervas, temperos e PANC no vaso-côco, pães PANC integrais, bolos naturais e geléias PANCs.

Sítio Floradas da Serra - Localizado em Embu-Guaçu, o sítio desenvolve produção vegetal agroecológica com técnicas naturais e biodinâmicas em SAF (sistemas agroflorestais). É certificado pela Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica (ABD), e associado ao Slow Food. Produz ervas aromáticas, medicinais, hortaliças, PANCs, bananas, cana-de-açúcar e cambuci. Também desenvolve projetos de apicultura artesanal agroecológica com a produção de mel, própolis e derivados. Produtos: PANCs, hortaliças, limão, bananas verde e madura, inhame, açafrão, mudas diversas, mel e própolis artesanal, trufas, pão de mel, bolo caseiro, geleias, pão caseiro.

16 e 17/10

Sítio Olho d´Água - Localizado em Mogi das Cruzes, o sítio trabalha com a proposta de alimentação ovo-lacto-vegetariana e busca a autonomia na produção de alimentos agroecológicos para a subsistência dos habitantes do sítio. Além da produção de alimentos, desenvolve projetos de educação ambiental, como atividades de permacultura, prática de yoga e meditação, além de atividades culturais. Produtos: cogumelos com o grupo Fungo de Quintal e legumes e verduras com a agricultora Veruza. 

Sítio Boa Nova - Localizado no extremo sul da capital, o sítio atua em três frentes complementares: a produção agrícola orgânica, a proteção e a recuperação ambiental. Também desenvolvem projetos de educação ambiental e turismo social. Produtos: 4 variedades de alfaces, escarola, couve, catalonia, rucula, cenoura, banana prata e nanica, hortelã, capim-cidreira, melissa, taioba, peixinho, azedinha, manjericão, cebolinha, salsinha, alho poró, inhame, batata doce, bertalha.

23 e 24/10

Sítio do Bello - Localizado no município de Paraibuna, produz frutas nativas do Brasil como uma forma de preservar os ecossistemas nacionais, partindo do lema de que “somente preservamos aquilo que conhecemos e valorizamos”. O objetivo do sítio é o de apresentar às pessoas alternativas de sabores, aromas, perfumes e cores, que a riqueza das frutas nativas do Brasil oferece. É um universo de milhares de frutas, sendo que grande parte delas é desconhecidas da maioria. Produtos: sucos, castanhas, doces, geleias, sorvetes a base de frutas nativas, algumas frutas de épocas e suas mudas.

InstitutoTerra Viva de Agroecologia - É uma associação civil sem fins lucrativos e com fins de interesse público, sediada em Sorocaba. Seu principal objetivo é promover o fortalecimento da agricultura familiar, tendo a Agroecologia como paradigma para um novo desenvolvimento rural efetivamente sustentável. O Terra Viva é formado por uma equipe multidisciplinar que agrega experiência em projetos técnicos, sociais e comunitários, inclusive na facilitação de processos de gestão e comercialização de cooperativas de produção orgânica e agroecológica. Produtos: alimentos in natura e hortifrutis orgânicos e agroecológicos.

 

Local: Entrada da Unidade.

Alimentação

Feira de Alimentos Saudáveis e Agroecológicos L

Essa atividade aconteceu de 09/10/2018 a 24/10/2018
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo