Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ciclo Educar Hoje - A Importância da Escuta - A escuta direciona nosso olhar, promove e viabiliza encontros com o outro por meio do diálogo e permite que estejamos acompanhados no mundo. saiba mais

educ

O Ciclo Educar é uma das ações do Programa Curumim e, neste ano traz o tema "As diferentes infâncias no território", com o objetivo promover uma reflexão acerca das diversas infâncias no território, a importância do convívio e a potência deste diverso na formação de uma comunidade educadora.


O Ciclo Educar teve seu início durante as comemorações dos 30 anos do Curumim, em 2017. Neste ano foi realizado de 09 de maio a 13 de junho em 07 unidades e de 04 de setembro a 23 de outubro, será realizado em 15 unidades do Sesc São Paulo.

Local: Sala de Convenções

Com os palestrantes:


Crislei de Oliveira Custódio
Docente do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP, lecionando a disciplina de Didática. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos temas: educação, Hannah Arendt, mundo comum, esfera pública, autoridade e representações da infância no discurso pedagógico moderno. Cresceu na proximidades do Sesc Itaquera e traz, além das reflexões acadêmicas, sua leitura do território que as crianças de Itaquera habitam.


Cristine Takuá
Filósofa. Moradora da Aldeia Rio Silveiras, no município de Bertioga. Atuou no Núcleo de Educação Indígena da Secretaria da Educação do Estado de São
Paulo. Atualmente está na coordenação da Comissão Guarani Yvyrupa - CGY e é professora na Escola Estadual Indígena Txeru Ba'e Kua-I.


Marcelino Freire
Escritor e agitador cultural, criou em 2006 a Balada Literária que reúne escritores, nacionais e internacionais, em São Paulo. Recebeu o Prêmio Jabuti com o "Contos Negreiros" (2006) e o Prêmio Machado de Assis (2014) com o romance "Nossos Ossos", ambos publicados pela Editora Record.


Paula Beatriz de Souza Cruz
Licenciada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Educacional e em  Docência no Ensino Superior, é a primeira mulher transexual a se tornar diretora de uma escola na rede estadual de ensino na cidade de São Paulo.
Mediação


Viviane Cristina dos Santos
Bacharel em História pela Universidade de São Paulo, possui pós graduação em "Infância, Educação e Desenvolvimento Social" pelo Instituto Singularidades. Desenvolveu pesquisas que envolvem os campos da educação infantil e a educação ambiental. Técnica de programação do Sesc Itaquera. 

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias. 

Ações para a Cidadania

Ciclo Educar Hoje - As Diferentes Infâncias no Território Com Crislei de Oliveira Custódio, Cristine Takuá, Marcelino Freire e Paula Beatriz de Souza Cruz L

Essa atividade aconteceu em 20/09/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo