Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Elas em Cena - O projeto propõe encontros inéditos entre musicistas compositoras para um diálogo criativo de suas trajetórias diversas por meio da música. saiba mais

conjunto catia

"O show “Mamelucas” é um encontro musical inédito entre Cátia de França, Consuelo de Paula e Déa Trancoso. Nele, as três cantoras e compositoras revelam as suas sinergias, organicidades e cumplicidades, envoltas em muitas texturas cheias de profundos diálogos e espiritualidades. O público está convidado a abraçar as composições poéticas, os sentires e os saberes da gênese cultural brasileira.

Cátia de França é cantora, compositora, instrumentista e escritora. Gravou seu primeiro disco em 1979 com produção de Zé Ramalho, intitulado 20 palavras ao redor do sol, que se tornou um clássico da música regional brasileira. No auge da carreira, teve suas canções gravadas por Elba Ramalho e travou parcerias com nomes como Clementina de Jesus e Jackson do Pandeiro. Em 2015, contemplada pelo Natura Musical, gravou seu sétimo disco, “Hóspede da Natureza”,  voltando aos palcos pelos quais circula intensamente nos últimos anos.

Déa Trancoso é cantora, compositora, escritora e atriz. Em 2001, fundou o selo TUM TUM TUM DISCOS, responsável por sua discografia que conta com os álbuns: O Violeiro E A Cantora, Tum Tum Tum, Serendipity e Flor Do Jequi (com Paulo Bellinati). Seu quinto álbum: “Cartas do Sagrado Evangelho Feminino” tem lançamento previsto para 2019. Em 2008, fez sua segunda turnê: Itália, França e Portugal. Em 2009, viajou por São Luis, Curitiba, Belém, Florianópolis, Joinville e Natal, com o projeto CCBB Itinerante, cantando e ministrando a oficina “A Lembrança de si mesmo”.

Consuelo de Paula é uma das poucas artistas de sua geração que possui, de fato, uma obra autorreferente na forma e no conteúdo. Possui forte presença de palco e carisma, revelando-se primorosa intérprete de sua própria obra e de outros autores. Sua expressão artística é marcada por profunda coerência, sensibilidade e dedicação aos elementos da cultura musical brasileira, com tudo o que ela tem de particular e de universal, de modo a sempre nos colocar diante de algo novo, inusitado e surpreendente, sempre a nos mostrar onde mora o Brasil.

Vendas limitadas a 2 ingressos por pessoa.

Local: Espaço Cênico

*A abertura do Espaço Cênico é realizada 30 minutos antes do horário do show.

(Foto: Divulgação)

Música

Cátia De França, Déa Trancoso e Consuelo De Paula 12

Essa atividade aconteceu em 13/10/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo