Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experimenta! – Comida, Saúde e Cultura - Em outubro, todas as unidades do Sesc convidam o público a experimentar o universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura saiba mais

Experimenta

Neste bate papo será explorada a rede de agricultores familiares da região sul de São Paulo e a cadeia de distribuição, abordando o conceito de "deserto  alimentar"  e como se aplica em nosso dia-a-dia.

CONVIDADOS
Thiago Vinícius. Agência Solano Trindade. Idealizador do projeto Armazém Organicamente, ponto de venda de alimentos orgânicos na periferia de São Paulo.

Rose Duarte. Presidente da Cooperapas (Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo). Criada em 2011, a cooperativa nasceu do desejo de alguns agricultores familiares de não mais produzir alimentos com os métodos ditos "convencionais" - uso de agrotóxicos para reter pragas, uso de adubos ou fertilizantes químicos para acelerar o crescimento de hortaliças - e migrar para utilização de resíduos ou adubos orgânicos.

Arpad Spalding. (Mediação) Geógrafo formado pela Universidade de São Paulo. Viveu um ano na África, onde observou o mal uso da terra. De volta ao Brasil, se tornou agricultor e mudou-se com a família para um sítio em Cotia (SP). Trabalhou com projetos de agricultura orgânica em Parelheiros, financiado pelo Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA) do município. Ajudava a treinar, prestava assistência técnica e dava apoio à organização social dos agricultores.

Alimentação

A produção agroecológica na zona sul de São Paulo L

Essa atividade aconteceu em 19/10/2018 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo