Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dia das Crianças - Voar é preciso - Atividades para pais e filhos saiba mais

02 - maritaca

Maritaca é um aplicativo gratuito de podcast voltado para criança e seus pais, tios e avós, com histórias, música, brincadeiras e dicas culturais. Serão realizados cinco programas temáticos ao vivo da Rádio Maritaca no Sesc Pompeia.  Os programas contemplam diferentes momentos e linguagens artísticas diversas, contando sempre com: apresentação performática com a personagem narradora "Maritoca", contadores de história, brincantes, entrevistas com as crianças, uma banda que toca músicas de acordo com os temas de cada programa.  Os programas deverão ir para o aplicativo e poderão ser exibidos e replicados através do mesmo dispositivo.

Nessa edição, o tema será Criança, com a participação dos artistas Kiara Terra, Cia Cabelo de Maria e Gonzalo.

Mariana Piza é a criadora do Maritaca. Bacharel em Comunicação / Jornalismo pela PUC –SP e artista e atriz formada pelo Instituto de Artes Cênicas (INDAC). Recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como Melhor Produtora de Entretenimento em Rádio em 2016 pelo seu Programa Maritaca. Desde abril de 2016 até hoje apresenta, escreve e produz o programa Maritaca.

Kiara Terra escritora e contadora de histórias desde 1998, lançou em 2009 seu primeiro livro "A menina dos pais crianças" (Ed. Ática) ilustrado por Jean Claude R. Alphen. Há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado a história aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar histórias, que tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores como em espaços de mediação de obras de arte museus exposições. Atualmente viaja o Brasil formando educadores.

Cia Cabelo de Maria foi fundada em 2007 por Renata Mattar e Gustavo Finkler com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita pela musicista em seus mais de 20 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular. Entre os principais trabalhos, estão o CD “Cantos de Trabalho”, lançado pelo selo SESC, São João do Carneirinho, contemplado no edital Rumos - Itaú Cultural, Baianás - Parece Cinema e a POIN - Pequena Orquestra Interativa.

Gonzalo Caraballo é Palhaço e Artista Circense, com formação em escolas de circo do Brasil e da Argentina, vem se apresentando desde 2000 pelo Brasil, América do Sul e Europa. Mistura técnicas variadas de circo, tais como acrobacia, malabarismo e equilíbrio, esquetes teatrais de improviso com forte base humorística e participação do público. Co-Fundador da Cia Circo Delírio, Diretor Artístico do Parque do Circo e é o Palhaço Dr. Friky.

Local: Área de Convivência.

* Recomendação etária: a partir de 07 anos.

(Foto: divulgação)

Ações para a Cidadania

Programas Ao Vivo Rádio Maritaca - Criança com Mariana Piza, Kiara Terra, Cia Cabelo de Maria, e Gonzalo Caraballo L

Essa atividade aconteceu em 12/10/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo