Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dia das Crianças - Voar é preciso - Atividades para pais e filhos saiba mais

01 - maritaca

Maritaca é um aplicativo gratuito de podcast voltado para criança e seus pais, tios e avós, com histórias, música, brincadeiras e dicas culturais. Serão realizados cinco programas temáticos ao vivo da Rádio Maritaca no Sesc Pompeia.  Os programas contemplam diferentes momentos e linguagens artísticas diversas, contando sempre com: apresentação performática com a personagem narradora "Maritoca", contadores de história, brincantes, entrevistas com as crianças, uma banda que toca músicas de acordo com os temas de cada programa.  Os programas deverão ir para o aplicativo e poderão ser exibidos e replicados através do mesmo dispositivo.

Nessa edição, o tema do programa será Jardim, com a participação da Banda Maritaca, Giba Pedroza, Dani Farnezi e Fera Neném.

Mariana Piza é a criadora do Maritaca. Bacharel em Comunicação / Jornalismo pela PUC –SP e artista e atriz formada pelo Instituto de Artes Cênicas (INDAC). Recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como Melhor Produtora de Entretenimento em Rádio em 2016 pelo seu Programa Maritaca. Desde abril de 2016 até hoje apresenta, escreve e produz o programa Maritaca.

Giba Pedroza contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição desde 1987, vem realizando apresentações e oficinas para adultos, educadores e crianças, além de intervenções e projetos sociais para empresas e Ongs tendo sempre om ato de contar histórias e as atividades lúdicas como instrumentos para o fortalecimento dos valores humanos e sociais. Foi redator, produtor e roteirista de programas televisivos e radiofônicos destinados ao público mirim, além de autor de livros de literatura infantil como os premiados “A Lenda do Preguiçoso e Outras Histórias” (editora Cortez) e “Alecrim Dourado E Outros Cheirinhos De Amor” (Cortez) que foram selecionados para representar o Brasil na feira internacional do livro infantil de Bolonha.

Dani Farnezi é atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma e licenciada pela Faculdade Paulista de Arte. No decorrer destes anos, participou de montagens teatrais, cinema e cursos que fomentaram seu ofício. Participou das montagens teatrais A Senhora Mackbeth e Humanidades direção de Antônio Abujamra (2004/2006); Sons de Macabéia direção André Abujamra (2000); Os Marinheiros e Cristo Proclamado direção Miguel Hernandez (2006/2008); Hoje tem Marmelada e O diretor de Cinema, direção Lucciano Draetta (1998/2000); Forrópera e Beabá do Baile, Cia. Bando (2000/2002). Fez colaboração artística no clipe da cantora Anelis Assumpção (2012) e, como atriz, participou do longa-metragem É Proibido Fumar com direção de Anna Muylaert (2009)

Fera Neném quarteto formado por Gustavo Cabelo, Lia Biserra, Pedro Gogom e Peri Pane que toca um estilo que eles mesmos definem como “baby rock”, trazendo em seu repertório autoral músicas como “Rio de Cocô”, “O voo do jacaré”, “Morfeu” e “Monstro banguela”.Influenciados pelos mais diversos gêneros - rock’n roll, reggae, disco, baião, pop e marchinhas de carnaval, as letras do Fera Neném valorizam um universo infantil livre, que acompanha e desenvolve a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos, onde “tudo que eu quiser pode ser, basta imaginar para acontecer”.

Local: Área de Convivência.

* Recomendação etária: a partir de 07 anos.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Programas Ao Vivo Rádio Maritaca - Jardim com Banda Maritaca, Giba Pedroza, Dani Farnezi, Fera Neném L

Essa atividade aconteceu em 14/10/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo