Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sawé - Projeto de pesquisa e intercâmbio de saberes, que tem como foco o papel das lideranças políticas indígenas no Brasil saiba mais

Sawe

A terceira roda oferece um diálogo sobre as diferentes maneiras que os povos indígenas gerem seus territórios, explorando novos instrumentos de gestão territorial, métodos de inovação cultural e a busca pela autonomia e desenvolvimento sustentável nas terras indígenas.

Convidados da mesa
Marivelton Baré (AM): Liderança com 27 anos de idade é atuante no Movimento Indígena desde os 14. Iniciou suas ações através da Associação das Comunidades Indígenas do Médio Rio Negro (ACIMRN), foi secretário do departamento de jovens e adolescentes e coordenou o Projeto Participativo do Médio Rio Negro. Foi membro do Conselho da ACIMRN. Atualmente é Presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN).

Marina Terena (MS): Indígena do povo Terena, mora em Campo Grande (MS). Atuou no Conselho Nacional de Mulheres Indígenas, que realizou a primeira Conferência  Nacional das Mulheres Indígenas. Participou na organização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em Tocantins, e do Projeto de Formação de Professores em História e Cultura Indígena pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente trabalha como educadora no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Botafogo em Campo Grande.

Mediação: curadoria do Projeto Sawé, formada por Sandra Benites, Naiara Tukano, Maurício Fonseca, Pablo Lafuente e equipe Sesc.

Identidade visual desenvolvida pelo designer Denilson Baniwa.

Leia mais sobre o projeto Sawé na EONLINE

Local: Área de Convivência

 

saiba mais

Ações para a Cidadania

Estratégias, ações e práticas indígenas na gestão dos territórios 3ª Roda de Conversa L

Essa atividade aconteceu em 24/11/2018 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo