Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Narrativas Pretas - Atividades com as integrantes do Sarau das Pretas, que irão partilhar seus saberes e vivências que estruturam o seu trabalho. saiba mais

unnamed35

A palavra Mjiba é originária de Zimbabwe, da língua xona (falada em alguns países africanos), significa Jovem Mulher Revolucionária. Mjibas foram mulheres guerrilheiras que enfrentaram as tropas britânicas e lutaram pela independência do seu país. Este nome foi escolhido por apresentar o protagonismo de jovens mulheres negras, nas mais diversas linguagens artísticas.

O curso Escrita Criativa Mjiba - Semeando a Literatura Negra Feminina, traz a proposta de apresentar escritoras negras femininas periféricas, visibilizar suas produções e exercitar o fazer literário, no intuito de valorização da mulher negra e sua criação artística literária e da cultura afrobrasileira, fortemente presente nessa literatura. Fomentar e difundir a produção literária negra feminina é pluralizar suas vozes e considerar que elas assumem um importante papel social e para a cultura negra popular.

ERRATA: Desconsiderar a data divulgada nas revistas E e Em Cartaz de outubro. O dia é correto é 24/10, conforme divulgado nesta página.

Local: Biblioteca (15° andar)

(Foto: Divulgação)

 

Literatura

Escrita Criativa Mjiba: Espalhando Sementes da Literatura Negra Feminina Com Elizandra Souza L

Essa atividade aconteceu em 24/10/2018 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo