Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Narrativas Pretas - Atividades com as integrantes do Sarau das Pretas, que irão partilhar seus saberes e vivências que estruturam o seu trabalho. saiba mais

debira

Por ser conduzido por cinco mulheres negras, e entendo que a arte é uma importante aliada para pautar questões tão complexas, o Sarau das Pretas, em suas apresentações sempre provoca seu público a refletir sobre o feminismo, machismo e racismo, cultura e ancestralidade negra. No entanto, a complexidade dessas questões já cristalizadas na estrutura social brasileira, aliada à falta de conhecimento (ou ao acesso a conceitos equivocados), faz com que muitos não compreendam essas questões tão essenciais para a construção de uma sociedade mais igualitária, tolerante e menos violenta. Entendendo a importância da mudança desses paradigmas, a oficina procura trazer elementos para se discutir essas questões, além de indicar conteúdos para quem desejar se aprofundar nesses temas.

Por meio de dinâmicas de grupos, leitura dirigida, exibição de vídeos, e a partir do conhecimento de cada um, os participantes terão acesso a conceitos sobre o feminismo, machismo e racismo, tendo a possibilidade descontruir e/ou construir paradigmas sobre esses temas.

A proposta é construir um espaço de livre debate, e ao final da oficina, os participantes construirão coletivamente um painel artístico, com colagens e textos sobre o que representou o encontro.

Local: Biblioteca (15° andar)

(Foto: Divulgação)

 

Literatura

Feminismo, Machismo e Racismo nas Relações de Gênero Com Débora Garcia L

Essa atividade aconteceu em 25/10/2018 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo