Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer - Discussões e vivências sobre a inclusão da pessoa com ou sem deficiência no esporte saiba mais

Design sem nome26

Apresentação esportiva e interativa sobre uma vertente do basquetebol, que é o jogo 3x3 sobre rodas. O Basquete Street adaptado é um esporte inovador praticado com uma cadeira de rodas adaptada, desenvolvida 100% para esta prática esportiva, na qual os atletas executam exercícios funcionais com mais velocidade e agilidade. | Na Universidade Brasil, em Tupã (SP), na Unifadra, em Dracena (SP), na Unifai, em Adamantina (SP).

Adriel Silva
Atleta Jumper, praticante das modalidades Basquete em Cadeira de Rodas (Segunda Divisão) e pioneiro da modalidade WCMX (Wheelchair MotoCross).

Fernando Mendes
Atleta Jumper, praticante das modalidades Basquete em Cadeira de Rodas (Segunda Divisão) e CrossFit adaptado.

Pablo Moya
Formado em Psicologia do Esporte e Fisiologia do Esporte, é fundador e diretor da fábrica de cadeira de rodas Jumper Equipamentos, atuando na reabilitação de pessoas por meio do esporte adaptado.

Paola Klokler
Atleta Jumper, praticante da modalidade Basquete em Cadeira de Rodas atuando na Seleção Brasileira, pela qual disputa campeonatos e torneios pelo mundo.

Paulo Roberto Brancatti
Professor doutor em Educação pela Unesp, é presidente da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp) e coordenador técnico da equipe de basquete sobre rodas e atletismo adaptado, além de membro da Academia Paralímpica Brasileira (APB).
 

(Foto: Bruna Quevedo)

Esporte e Atividade Física

Basquete sobre rodas 3x3 Com a Jumper Team e o professor Paulo Brancatti, de Presidente Prudente (SP) L

Essa atividade aconteceu em 01/11/2018 no Sesc Presidente Prudente.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo