Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sim, Somos Latinos! - Série de atividades em homenagem a cultura latino-americana saiba mais

sinfronteras

Um Sarau para chamar de "nuestro", e uma ponte para percorrer a literatura e as artes feitas em territórios deste lado americano do Atlântico. Este encontro  propõe mostrar as várias facetas artísticas de imigrantes residentes na cidade de São Paulo a partir das distintas culturas que representamos. Histórias, canções e imagens de outras latitudes, contadas e cantadas nessa nova língua multicultural que nos abraça: el portuñol.

Local: Praça de Eventos 

Sarau das Américas nasce como espaço para divulgar a cultura, em especial a literatura, feita no continente americano, suas variações linguísticas e poéticas a partir das línguas que povoam nosso continente; e percorrer as culturas originais que vem nas histórias, narrações orais, músicas e lendas de nossos países. No momento em que o Brasil, e especificamente São Paulo, passa por um novo cenário migratório e político, um novo lugar - poético - de encontros que permita refazer laços históricos a partir da cultura e das palaBRas, e especialmente fazer a ligação natural e iminente com e no Brasil, por este ser o lugar onde nosotros coabitamos.

O Sarau das Américas nasce da vontade de transcender as fronteiras das línguas que habitam este continente, de vivê-las na interação poética, e de percorrer o caminho de suas e seus poetas, no presente criativo, imediato que co-existe nesta megalópole paulistana. Promove o encontro de nossas línguas, que chamamos a língua do futuro: o portunhol.
 

Foto: Divulgação 

Literatura

Sarau #sinfronteras Com Sarau das Américas L

Essa atividade aconteceu em 10/11/2018 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo