
Com mais de 40 anos de estrada, o grupo Tarancón apresenta um show em que celebra esta trajetória, trazendo músicas que marcaram sua caminhada ao longo de nove álbuns gravados.
Com um repertório centrado no cancioneiro e folclore sul-americanos, o grupo cria uma ponte cultural entre a música brasileira e nossos povos irmãos, derrubando as fronteiras físicas e culturais através desta diversidade musical.
São os sons das matas amazônicas, dos pampas argentinos, dos altiplanos andinos e do mar caribenho, apresentando ritmos como Huayno, Tinku, Taquirari, Sanjuanito, Bailecito, Chacarera, tocados por instrumentos típicos como a Quena (flauta ancestral), Zamponha (flauta pan andina),Charango (cordófono), Bombo leguero (percussão), Cajón afro-peruano (percussão), e os cantos tradicionais.
No repertório, autores como Violeta Parra, Victor Herédia, Denise Emmer, Milton Nascimento, e músicas como Promessas de Sol, Boquita de Cereza, Canción y Huayno, Czanto Lunar, Mira Ira, dentre outras.
Local: Praça de Eventos
O grupo Tarancón iniciou sua trajetória nos anos 70, em meio à efervescência política e cultural da época e, através de seus shows e discos, muitos tiveram o primeiro contato com a música, sons, instrumentos e ritmos dos países vizinhos de América latina.
O Tarancón é formado por Emílio de Angeles (flautas andinas, percussão e voz), Jorge Miranda (baixo, charango e voz) Ademar Farinha (flautas andinas, violão, charango e voz), Jonathan Andreoli (bombo leguero e percussão), Natália Gularte (cajón, efeitos percussivos e voz), e Maetê Gonçalves (voz).
Foto: Matheus Cavaliere
Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.