Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Boca, pra que te quero? - Série de atividades que convidam o público a refletir sobre as diferentes funções da boca e suas relações com a saúde. saiba mais

11.2018 - Saude - Sentidos da Voz

A oficina tem como proposta vivenciar diferentes experiências com a voz a partir dos ajustes do aparelho fonador (lábios, língua, palato, faringe, laringe, pregas vocais, mandíbula), buscando trazer consciência para as múltiplas possibilidades de produção da voz e as sonoridades resultantes desses ajustes (timbres). 

Outros recursos vocais como tom de voz, intensidade, velocidade, pausas, dentre outros, serão abordados, buscando entender como a voz é capaz de criar diversos sentidos para o que falamos, cantamos, recitamos, contamos, etc.

Discutiremos coletivamente, a partir das experiências individuais, como podemos fazer para cuidar de nossa voz, para além do que já conhecemos como aquilo que "faz bem" ou que "faz mal", buscando o autoconhecimento e o autocuidado como formas de cuidar de si e, consequentemente, da própria voz.

Renata Pelloso Gelamo é doutora em Artes, mestre em Estudos Linguísticos e graduada em Fonoaudiologia pela Unesp. Professora dos cursos de pós-graduação Canção Popular: produção, criação musical e performance (FASM) e A Arte de Contar Histórias (FACON). Integrante do projeto A Arte da Voz e fundadora do Ateliê de Voz.

Inscrições a partir de 29/10 na Central de Atendimento, 1º andar.


Local: Centro de Música (1º andar).

Foto: Julia Parpulov

Saúde

Sentidos da Voz com Renata Gelamo 14

Essa atividade aconteceu em 03/11/2018 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo