Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Plano Expandido - Série de intervenções que apresentam e problematizam os elementos fundamentais do desenho dentro da arte contemporânea. saiba mais

marchetta

Compreendendo o desenho como organizador do pensamento visual, mas também como recurso poético autônomo, o projeto “Plano Expandido” propõe a diferentes artistas a criação de intervenções que apresentem e problematizem questões atuais de sua produção autoral e os elementos fundamentais da linguagem no contexto da arte contemporânea.

O quarto convidado é o artista Marcelo Moscheta. De acordo com a vocação do projeto, a instalação “Transumantes” foi desenhada considerando as qualidades e características do espaço. A definição original do termo “transumância” refere-se ao deslocamento sazonal de rebanhos para locais que oferecem melhores condições durante uma parte do ano. Pensando que as pedras têm seu ponto de partida quase sempre em uma montanha e que, portanto, como partes desta formação estão em constante deslocamento, o artista propõe demarcar o espaço e o chão do Hall do Teatro com uma série de objetos que aparentam a ideia de movimento, possibilitando ao espectador “enxergar” a olho nu o deslocamento das pedras.

Local: Hall do Teatro

Artes Visuais

Plano Expandido: Marcelo Moscheta Transumantes L

Sesc Pompeia ver no mapa compartilhar

11/11 a 03/02

SAB, DOM
10H ÀS 19H30
  • Grátis

13/11 a 01/02

TER, QUA, QUI, SEX
10H ÀS 21H30
  • Grátis