Sesc SP

Casacadabra ilustracao Luísa Amoroso (1

Falar sobre espaço público e urbanismo com as crianças de forma divertida: esta é a proposta do livro Casacadabra - Cidades para Brincar, que será lançado no Sesc Avenida Paulista. Além do lançamento da publicação, haverá uma atividade educativa com as crianças a partir das 14h.

Com texto de Bianca Antunes e Simone Sayegh, e ilustrações de Luísa Amoroso, este é o segundo título da série Casacadabra, que é uma iniciativa pioneira no Brasil de trazer conteúdos específicos de arquitetura e de urbanismo para o público infantil.

O primeiro título, chamado Invenções para Morar, apresentou a arquitetura de dez casas pelo mundo. Este segundo livro ganha duas personagens: Lina e sua capivara-aventureira, Tiê, que partem em uma viagem por dez espaços públicos pelo mundo para descobrir os segredos da construção das cidades. São projetos de diferentes épocas, como o High Line em Nova York, a Avenida Paulista em São Paulo, e a Escadaria Trindade do Monte, em Roma. Alguns são assinados por arquitetos, outros foram construídos pela comunidade, muitos foram feitos em conjunto pelos dois.

:: Conheça dez curiosidades sobre a arquitetura da Avenida Paulista, aqui.

Local: Praça (térreo)

(Ilustração: Luísa Amoroso)
 

Literatura

Casacadabra – Cidades para Brincar Lançamento do livro L

Essa atividade aconteceu em 11/11/2018 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo