Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ocupação Xavante - Reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir da discussão teórica e exibição de filmes. saiba mais

Tecnologias e Artes - Tem que ser cur

Tem que ser curioso - Depoimento de Caimi Waiassé sobre sua iniciação ao vídeo. Após a exibição haverá debate com o diretor Caimi Waiassé.

Wapté Mnhõno - Documentário sobre a iniciação dos jovens Xavante, realizado durante as oficinas de capacitação do projeto Vídeo nas Aldeias. A convite de Divino, da aldeia Xavante Sangradouro, 4 Xavantes e um Suyá realizam, pela primeira vez, um trabalho coletivo. Durante o registro do ritual, diversos membros da aldeia elucidam o significado dos segmentos deste complexo cerimonial.

Esta atividade integra a programação do projeto Ocupação Xavante reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir de três frentes: discussão teórica, exibição de filmes e realização prática audiovisual.

Dia 8/11, quinta, das 17h às 18h30
Teatro

A partir de 14 anos
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Limitado a 1 (um) ingresso por pessoa. 


Foto: Caimi Waiasse

Tecnologias e Artes

Tem que ser curioso e Wapté Mnhõno - a iniciação do jovem Xavante Dir. Caimi Waiassé e Dir. Divino Tserewahú | Brasil | 1996 e 1999 | Documentário | 15min e 51min L

Essa atividade aconteceu em 08/11/2018 no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo