Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ocupação Xavante - Reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir da discussão teórica e exibição de filmes. saiba mais

Tecnologias e Artes - A pratica do do

Caimi Waiassé: Cineasta indígena. Foi aluno das oficinas do Vídeo nas Aldeias na década de 90, tendo realizado, entre outros, o curta-metragem Tem que ser curioso selecionado para uma mostra no Museum of Modern Art (MoMA) em Nova York. Além do curta, realizou mais 3 documentários longa-metragem. Atualmente é diretor de uma Escola Estadual Indígena de Ensino Básico na T.I. Pimentel Barbosa, onde ensina a prática do cinema para os jovens das aldeias da região.

Leandro Parinai'a: Cineasta da segunda geração de cineastas Xavante, formado por oficinas do Ponto de Cultura Apow¿, cacique da aldeia Wederã, responsável pelas atividades do Ponto de Cultura Apow¿ e professor da Escola Municipal Indígena de Ensino Básico da aldeia Wederã. Co-realizou o curta-metragem Ondas Curtas, vencedor do prêmio Pierre Verger de Filme Etnográfico da Associacão Brasileira de Antropologia (2014).

Esta atividade integra a programação do projeto A Ocupação Xavante reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir de três frentes: discussão teórica, exibição de filmes e realização prática audiovisual.

Dia 7/11, quarta, das 19h30 às 21h30
Teatro
A partir de 14 anos

Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Limitado a 1 (um) ingresso por pessoa. 

Foto: Ponto de Cultura Apowe
 

Tecnologias e Artes

A prática do documentário na cultura xavante com Caimi Waiassé e Leandro Parinai'a L

Essa atividade aconteceu em 07/11/2018 no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo