Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ocupação Xavante - Reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir da discussão teórica e exibição de filmes. saiba mais

Tecnologias%20e%20Artes%20-%20Cinema%20Xavante%20e%.jpg

Apresentação de como a apropriação de tecnologias dos brancos tem contribuído para a defesa do Cerrado e do modo de vida tradicional Xavante.

Paulo Cipassé é líder político xavante, ex-funcionário da Funai em Água Boa-MT, liderança histórica do movimento indígena dos anos 1980 e 1990 participando da UNI (União das Nações Indígenas) e do Núcleo de Cultura Indígena, responsável por projetos pioneiros de colaboração entre saberes indígenas e conhecimentos tecnológicos dos brancos. Responsável pela articulação e fundação do Ponto de Cultura Apõwê, pólo de producão cultural presente na aldeia Wede'rã, na T.I. Pimentel Barbosa.

Esta atividade integra a programação do projeto Ocupação Xavante reúne lideranças indígenas, parceiros estratégicos e apresenta esta trajetória a partir de três frentes: discussão teórica, exibição de filmes e realização prática audiovisual.

Dia 8/11, quinta, das 19h30 às 21h30
Teatro
A partir de 14 anos

Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Limitado a 1 (um) ingresso por pessoa.

Foto: Ponto de Cultura Apowe
 

Tecnologias e Artes

Cinema Xavante e outras estratégias para a defesa do Cerrado Com Paulo Cipassé L

Essa atividade aconteceu em 08/11/2018 no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo