Sesc SP

Fennesz 1   Lorenzo Castore

Christian Fennesz é um compositor e músico austríaco que utiliza elementos de ruído branco. Vive e trabalha em Viena e em Paris, e é normalmente creditado em seus álbuns apenas como Fennesz. No final dos anos 80, forma a banda de rock vanguardista Maische com um approach em que o noise e o pop convivem, similar a grupos como Sonic Youth e My Bloody Valentine. Apesar do sucesso, Fennesz não se sentia confortável com o projeto e deixou o Maische.

Na sequência do Maische, no começo dos anos de 1990, o artista se envolveu com a cena de techno vienense e, a partir disso, começou a colecionar e possuir seu próprio equipamento e a produzir música livremente, baseado nos sons da guitarra e de seus sintetizadores. Suas composições solo enfatizam as texturas de sua guitarra e enterram suas melodias em camadas e camadas de efeitos. Suas composições exuberantes e luminosas não são meros experimentos estéreis computadorizados: se parecem mais com sensíveis gravações telescópicas da vida dos insetos da floresta tropical, ou ocorrências naturais atmosféricas; há um naturalismo inerente que permeia cada peça.

Vendas limitadas a 6 ingressos por pessoa.

Local: Comedoria*

*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h00 no sábado e às 17h30 no domingo.

 

(Foto: Lorenzo Castore)

Música

Fennesz (áustria) 18

Essa atividade aconteceu em 06/12/2018 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo