Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Para Respirar Liberdade - Atividades complementares à exposição Para Respirar Liberdade, 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos saiba mais

Acoes para a Cidadania - Os Direitos

Convidado pelo Sesc e Instituto Vladimir Herzog, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, pensador reverenciado por sua atenção aos temas dos direitos humanos, justiça e emancipação social, participa de conferência no Sesc Bom Retiro com o tema "Os Direitos Humanos hoje e nos próximos 70 anos".

A partir dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento que completa 70 anos em 10 dezembro de 2018, o professor irá tecer reflexões sobre os desafios do ciclo histórico que vivemos hoje e pensará as alternativas para a garantia da dignidade humana e da democracia nas próximas sete décadas. A conferência faz parte da programação paralela da exposição "Para Respirar Liberdade - 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos", parceria do Sesc com o Instituto Vladimir Herzog e o Acervo Otávio Roth, em cartaz no Sesc Bom Retiro até 27 de janeiro de 2019.

Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, 15 de Novembro de 1940. É formado em direito pela Universidade de Coimbra, mestre em filosofia do direito pela Universidade de Berlim e doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Foi um dos fundadores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde criou o curso de Sociologia. Foi também um dos intelectuais que deram impulso ao Fórum Social Mundial.

Atualmente é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.
Tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Foi traduzido para espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, chinês e romeno.

Informações na Central de Atendimento do Sesc Bom Retiro. Os inscritos receberão Certificado de participação.
A atividade será transmitida online no Facebook do Sesc Bom Retiro.

Duração: 120 minutos.
Local: Teatro.
Capacidade: 291 lugares.

(Foto: Scarlett Rocha)

TRANSPORTE:

No dia da palestra uma van, devidamente identificada com a logo do Sesc, fará o transporte do público das 18h às 19h, da Estação Luz para o Sesc Bom Retiro. Ao término, a mesma van levará o público do Sesc para a Estação Luz, das 20h às 23h.

Ações para a Cidadania

Os Direitos Humanos hoje e nos próximos 70 anos Com Boaventura de Sousa Santos L

Essa atividade aconteceu em 18/12/2018 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo