Sesc SP

Esta atividade faz parte da

LiteraCampo - Clube de leitura para compartilhar experiências literárias de forma livre e descontraída. saiba mais

Verso em Versos

Primeira antologia do Sarau Verso em Versos, o livro organizado por Jaime Diko conta com textos de 60 escritoras e escritores que frequentam o sarau desde 2012 e que buscam expressar o sentimento de quem vive a poesia periférica. Antologia do Sarau Verso em Versos é o livro da vez que encerra o ano de 2018 no LiteraCampo. Com mediação de Jenyffer Nascimento e a presença de Jaime Diko Lopes, Aline Anaya, James Lino, Dona Eliane e Mel Duarte no dia 13/12.

Jenyffer Nascimento
Escritora, educadora, ativista e frequentadora assídua de saraus nas periferias de São Paulo, é autora do livro "Terra Fértil", além de participações nas coletâneas do Sarau do Binho, na antologia Pretextos de mulheres negras e na Antologia Sarau Verso em Versos.

Jaime Diko Lopes
Articulador cultural e criador do Sarau Verso em Versos, do Coletivo de Coletivos, coordenador do Ajayô Samba do Monte, Diko começou no movimento Hip Hop como produtor da banda Z’África Brasil e do site Boca Forte, hoje acumula mais de 20 anos de experiência com atividades culturais.

Aline Anaya
Educadora de literatura, poetisa, articuladora cultural e slammer do Sarau Verso em Versos. Formada pela Universidade Paulista e educadora do Bloquinho do Brincar da ONG Bloco do Beco. Aline é também batuqueira e escrevente, e já publicou pelo ZineVerso, do Sarau Verso em Versos, o fanzine Dengosa.

Isac Andrade
Pós-graduado em Letras pela PUCSP, atua como professor de Língua Portuguesa em escolas estaduais, é MC e poeta integrante do Sarau Verso em Versos. Começou a escrever aos 15 anos e já participou da 31ª Edição da Bienal de São Paulo e da Virada Cultural em 2015 e 2016.

James Lino
Poeta, MC e articulador da cultura Hip Hop. Desde 2001 ministra oficinas de Hip Hop em projetos culturais e atualmente é oficineiro da Unibes Cultura, MC do Ajayô Samba do Monte, do Sarau Verso em Versos e do evento “James Lino Convida".

Dona Eliana
Celebre moradora do Jardim Monte Azul, é poeta, trabalhadora doméstica, e uma das grandes atrações sempre recebida com euforia no Sarau Verso em Versos.

Mel Duarte
Poeta, slammer e produtora cultural formada em Comunicação Social – RTV, é autora dos livros “Fragmentos Dispersos” (2013) e “Negra Nua Crua” (2016), da editora Ijumaa. Em 2016 foi destaque no sarau de abertura da FLIP, foi a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam que acontece dentro da FLUPP (Feira Literária das Periferias) no Rio de Janeiro. Em 2017, foi convidada a representar a literatura brasileira no Festilab Taag, em Luanda, Angola. Atua com literatura desde 2006 quando conheceu o movimento dos saraus e já teve suas poesias publicadas em mais de 10 antologias. É integrante do coletivo “Poetas Ambulantes” e uma das organizadoras da batalha de poesias voltada para o gênero feminino “Slam das Minas - SP”.

Sarau Verso em Versos
Sarau que desde 2012 reúne pessoas interessadas em expressar seu encanto pela arte por meio de intervenções poéticas, musicais, gastronômicas, audiovisuais ou performances. O sarau começou no Espaço Comunidade Jardim Monte Azul, na periferia da Zona Sul de São Paulo, a partir de 2017 se tornou itinerante. A celebração foi inspirada nos saraus mais antigos, na velha-guarda que representa os guardiães do saberes; os griôs de quebrada. O sarau é também uma vivência com cada atividade organizada de forma orgânica pelos próprios integrantes, por isso todo encontro é uma surpresa.

LiteraCampo
Clube de leitura para reunir pessoas que queiram compartilhar experiencias e ampliar horizontes sobre obras literárias de forma livre e descontraída. Os encontros do LiteraCampo ajudam a manter a prática da leitura em dia, a retomar esta prática ou ainda estimular o despertar para a leitura daqueles que ainda não possuem este delicioso hábito. Conversas sobre livros, autores, impressões e detalhes de enredos, dificuldades de leitura, emoções despertadas pelas obras, transgressões e diálogos com outras obras e linguagens, durante um saboroso bate-papo.

Local: Tenda Multiuso.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência (atendimento sujeito a capacidade do espaço).

 

Literatura

LiteraCampo - Antologia do Sarau Verso em Versos Clube de Leitura com mediação de Jenyffer Nascimento convida Sarau Verso em Versos e Mel Duarte L

Essa atividade aconteceu em 13/12/2018 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo