Sesc SP

Esta atividade faz parte da

miniMAX - Atividades e apresentações que brincam com as escalas e exploram coisas minúsculas e gigantes. saiba mais

p bandeira

Um dos mais importantes escritores brasileiros de literatura infantil e infantojuvenil, Pedro Bandeira, já recebeu os prêmios APCA, Jabuti e da Câmara Brasileira de Livros. Sua vasta obra influenciou e incentivou leitores de várias gerações. Pedro vem até a biblioteca do Sesc Avenida Paulista contar um pouco de suas histórias e de sua história. 

Pedro Bandeira nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.

Rodrigo Casarin é jornalista, especialista em Jornalismo Literário e edita o Página Cinco, blog de livros do Uol. Colabora ou já colaborou escrevendo principalmente sobre o universo da literatura em veículos como Valor Econômico, Aventuras na História, Carta Capital, Revista da Cultura, Revista Continente, Suplemento Literário Pernambuco, Calle 2 e Jornal Rascunho. Integrante da edição de 2018 do Oceanos - Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa.

Local: Biblioteca (15° andar)

(Foto: Divulgação)

Literatura

Encontro com Pedro Bandeira Mediação de Rodrigo Casarin L

Essa atividade aconteceu em 12/01/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo