Sesc SP

20181201 143824-01

A presente edição lança luz sobre um dos mais importantes pintores brasileiros do século XX: Di Cavalcanti. A obra Mulata, produzida em 1974, é um convite ao seu universo estético - filiado ao Modernismo - pleno de cores e volumes, onde a representação da mulher negra é apenas uma entre as inúmeras temáticas presentes ao longo de sua carreira. Em comum um tratamento festivo, quase hedonista ainda que constantemente atravessado pela crítica social.

O acervo Sesc de Arte Brasileira, representa parte significativa do patrimônio institucional e configura-se como importante suporte para o trabalho de ação cultural e educativa na área de artes visuais. Organizada segundo critérios estéticos, históricos e institucionais, tal coleção - que abrange arte moderna, contemporânea e popular - se encontra exposta permanentemente nas unidades do Sesc em todo estado de São Paulo.

Buscando democratizar o acesso a esse precioso patrimônio, o Sesc São Caetano apresenta o projeto "Obra em Foco" que procura, a cada edição, promover ora o encontro entre artistas, ora o diálogo com outras linguagens artísticas sempre estimulando a troca de saberes e o respeito a diversidade.

Espaço Galeria.

Artes Visuais

Obra em Foco: Di Cavalcanti L

Essa atividade aconteceu de 01/12/2018 a 13/09/2019
no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo