Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Planta Resistência - Atividades que abordam formas alternativas e sustentáveis de produção e consumo saiba mais

02.2019%20-%20Meio%20Ambiente%20-%20Cultivo%20com%2.jpg

A atividade visa aprofundar o conhecimentos sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais, trazendo aspectos mais técnicos de cultivo. Inicia-se com uma explanação e um breve debate sobre o cultivo do próprio alimento, tendências, novas possibilidades para diferentes tipos de ambientes. São ensinados o trato com a terra e necessidades fisiológicas (espaço, luminosidade, irrigação, etc) e preferências de cada planta. Esta etapa encerra-se com a prática de cultivo das PANC, que deverá ser realizado ao final da atividade, de modo que os participantes possam levar suas plantas para a casa.

Beatriz Carvalho e Arthur Rodrigues são criadores do projeto Mato no Prato, empreendimento social criado para fortalecer o vínculo entre as pessoas e a natureza, promovendo saúde e qualidade de vida. Trabalha na popularização de espécies vegetais comestíveis, hoje denominadas PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), um tesouro que as pessoas estão aos poucos descobrindo e transformando suas vidas.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
 

Local: Sala Alfa (8º andar)

Foto: Mato no Prato/Divulgação

 

PANC são vegetais comestíveis que vêm sendo negligenciadas pela sociedade nas ultimas décadas, devido aos processos de industrialização e urbanização. Entre as PANC estão frutos, flores, castanhas e hortaliças pouco conhecidas, que surpreendem por seu sabor e possibilidades de uso bastante amplas. Hoje, torna-se interessante retomar o valor gastronômico e paisagístico dessas plantas, e ressaltar seu valor nutricional e conservacionista perante a sociedade moderna, já que novas tendências alimentares surgem preocupadas com a qualidade de vida da população e com a qualidade do ambiente em que se vive.

Meio Ambiente

Cultivo com PANC Com Beatriz Carvalho e Arthur Rodrigues - Mato no Prato 14

Essa atividade aconteceu em 09/02/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo