Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Aproximações Necessárias - Ciclo de discussões sobre temáticas que perpassam a atualidade e estimulam contato, encontro e trajetórias. saiba mais

IMIGRACAO

O discurso político sobre imigração vem sendo moldado, nos últimos anos, pela valorização de um discurso humanista de um lado e segurança nacional de outro. Neste contexto, o bate-papo reflete sobre o antagonismo das ideias em relação àqueles que defendem a securitização do tema imigratório e aqueles que defendem uma abordagem humanista, uma discussão a respeito das posições adotadas pelos países, sendo democráticos no que se orienta sob a égide de um discurso de valorização dos direitos humanos e do "pluralismo político". Com Rocio Bravo Shuña e Rocio Bravo Shuña.

O bate-papo faz parte da série Aproximações Necessárias, que promove um bate-papo por mês com as pautas dos direitos humanos.

Rocio Bravo Shuña é ativista na Rede de Mulheres Imigrantes Lésbicas e Bissexuais. Psicóloga, poetisa e doutoranda no programa de pós-graduação em Psicologia Social no Instituto de Psicologia - USP.

Christ Wa T. Kamanda é diretor-presidente do Migrant Mission – MIM. Jornalista e professor visitante das Universidades. Formado em Relações Internacionais e em Jornalismo. Ativista e palestrante sobre direitos humanos, política de migrações e conflitos armados.

Local: Praça - Térreo

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Imigração na atualidade: questões jurídicas e políticas com Rocio Bravo Shuña e Christ Kamanda L

Essa atividade aconteceu em 13/02/2019 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo