Sesc SP

red-Quarteto Camargo 02   Fotografo Charles Brooks

Com mais de uma década de experiência, o Quarteto Camargo Guarnieri possui um repertório com ênfase em música brasileira. Formado por Elisa Fukuda (violino), Ricardo Takahashi (violino), Silvio Catto (viola) e Joel de Souza (violoncelo), o quarteto é vencedor do Prêmio Carlos Gomes de 2006 na categoria melhor grupo de câmara e possui três CDs gravados: “Integral dos Quartetos de Cordas de Camargo Guarnieri”,  “Dvorak & Borodin” e “Quarteto Camargo Guarnieri”.

Ficha Técnica: 

A violinista Elisa Fukuda formou-se em Genebra e aperfeiçoou-se com Sandor Vegh no Mozarteum de Salzburg. Recebeu prêmios como APCA e Carlos Gomes e gravou 11 CDs. É professora da escola Fukuda e Faculdade Cantareira.

O violinista Ricardo Takahashi, iniciou seus estudos com o prof. Tosio Takeda e após estudar com Ayrton Pinto na UNESP, aperfeiçoou-se com o professor Ilan Gronnish, É chefe de naipe na Orquestra Bachianas SESI/SP, violinista da OSUSP desde 94 e professor da Escola Municipal de Música de São Paulo.

O violista Silvio Catto começou aos 8 anos de idade sob a tutela de seu avô, Lázaro Bertrami, foi aluno da classe de Adriana Schincariol e Paulo Bosísio. Atualmente é chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, professor no Instituto Baccarelli e na EMESP Tom Jobim.

Joel de Souza, violoncelo, obteve título de pós-graduação e mestrado na Lynn University Conservatory of Music, é membro da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e professor titular da UNESP.

Local: Igreja São Francisco de Assis 
(Largo São Francisco, 133 - Sé)

Foto: Charles Brooks

 

saiba mais

Música

Quarteto Camargo Guarnieri L

Essa atividade aconteceu em 12/02/2019 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo