Sesc SP

Dança - corpo -camadas -movimento Lair

Estar aqui e agora é estar em constante movimento, transformação e expressão; é compor o tempo inteiro com o espaço que o corpo ocupa e  com o coletivo em que ele está inserido. De que maneiras pensamos o mover com consciência e expressão? A oficina propõe sensibilizar aquilo que entendemos por camadas: pele, músculos, ossos, órgãos, fluídos (nossa maneira corpo de estar no mundo), e a partir desse reconhecimento e consciência de si reconhecemos as infinitas possibilidades de se pensar e produzir o movimento, assim repensando e recriando danças autênticas, improvisos e danças coletivas através da linguagem da dança contemporânea e da educação somática.

Camila Miranda, dançarina e pesquisadora do movimento. Praticou ballet clássico no estúdio Cisne Negro e há oito anos  aprofunda estudos em Dança Contemporânea. Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC SP. Ganhadora do prêmio ProAc Primeiras Obras em 2011 com o espetáculo ENFORMA realizado em São Paulo, e do prêmio Elisabete Anderle em 2014 com o espetáculo Solos de Silêncio realizado em Florianópolis. Atuou como dançarina na Cia Etra, participando do Circuito Sesc de Artes com o espetáculo Arrastão e no núcleo de pesquisa indisciplinar de dança de Nina Guzzo agraciado pelo ProAc de Circulação com os espetáculos MAR e Celeste. Atuou como preparadora corporal e professora de dança e improvisação na Cia. Aplauso e na Cia.  Etra de Dança Contemporânea, em Santos - SP e também no espaço Célula Cultural em Florianópolis. É professora de Dança Contemporânea e Arte Educação, formada no curso de Aprofundamento em Yoga no Núcleo Shanti Shala, dá continuidade aos estudos de técnicas somáticas pelo BMM  e atua como artista independente.

Inscrições a partir de 01/08 na Central de Atendimento para Credencial Plena, e a partir de 04/08 para demais interessados. Vagas limitadas.

Sala 32

Dança

Dança - corpo | camadas | movimento Curso com Camila Miranda 16

Sesc Santos ver no mapa compartilhar

14/08 a 13/11

QUA
19H ÀS 22H*
  • Grátis

*Inscrições antecipadas.