Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dia Sem Elevador - Dia 24/abril, o mundo todo unido para incentivar o uso das escadas no dia a dia, participe do #DiaSemElevador / #NoElevatorsDay saiba mais

04.2019%20-%20Esporte%20e%20Atividade%20fisica%20-%.jpg

O bate-papo traz discussões e reflexões de hábitos que, muitas vezes, são moldados e influenciados pela forma da cidade e do ambiente em que estamos inseridos, como o uso de elevadores, escadas rolantes e até mesmo os deslocamentos pela cidade. Debate ainda as possíveis relações que estas escolhas e comportamentos podem ter com as diferentes práticas de atividades físicas, em busca de uma população e cidade mais ativa. Além da troca de experiências, será apresentado ao público um mapa das escadarias próximas à unidade, onde o público poderá aplicar a discussão do dia.

Nathalie Prado é arquiteta e urbanista formada pela UNESP e possui curso de difusão Gestão e Planejamento em Megacidades pela PECE-USP. Tem desenvolvido trabalhos relacionados a temática da produção do espaço urbano, em especial focado nos estudos de mobilidade, desenvolvimento urbano e suas práticas possíveis e desde 2018 integra a equipe da Cidade Ativa, organização social que luta por cidades mais inclusivas, resilientes e saudáveis.

Fellipe Franco é bacharel em Educação Física e Saúde pela USP, especialista em Corrida de Rua pela Escola Nacional Esportes - ENE e em Treinamento Funcional pelo CORE 360. Fundador do treino "Escadaria Fe Franco", atua como treinador utilizando as escadas da Cardeal Arcoverde, Beco do Batman e Sumaré.


Local: Sala de Ginástica Multifuncional (5º andar).

Foto: Cidade Ativa

Esporte e Atividade Física

Olhe o Degrau Bate-papo com Nathalie Prado e Fellipe Franco 12

Essa atividade aconteceu em 24/04/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo