Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

fliperamosfera corte

A fliperamosfera é um projeto sobre videogame independente que apresenta uma alternativa ao mercado padrão de jogos. Análoga à blogosfera, a fliperamosfera será uma rede de máquinas que ocupam todos os espaços possíveis da cidade, em esquemas de itinerância ou permanência, com o objetivo de mostrar a produção independente de videogames. É o game feito para a cidade, uma rede de trabalho economicamente sustentável e com relevância local. Não é o freeware, mas é o scratchware: bom, barato e acessível.

Nessa vivência, os participantes poderão brincar com vários jogos independentes, em consoles criados especialmente para o FestA! 2019, e bater um papo sobre esse cenário, tirando dúvidas sobre criação, produção e design de games.
 

Local: Área de Convivência 

Curadores:


Beatriz Blanco: mestra em Artes e bacharel em Comunicação Social pela Unicamp. Atuou como designer em revistas e sites. Foi colaboradora da revista digital Intel iQ. Foi editora do site MinasNerds. Atualmente, é colunista e repórter no site especializado em games Bonus Stage.(SP).

Beatriz Lopes: gravurista, zineira e flerta com temas autorreferenciais dentro do ambiente virtual. Ela se autopublica na Editora Mentirinha e organizou o Zine XXX, iniciativa para divulgar o trabalho de quadrinistas mulheres. Faz parte da cooperativa de serigrafia Fudido Silk. (RJ).

Bruna Dias: Mestranda em Artes Visuais pela UFRGS, desenvolvedora e parte do coletivo Ataque. (RS).

Lucas Goulart: psicólogo, doutor em psicologia social pela UFRGS, professor das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), trabalha com os temas de psicologia social crítica, game studies e estudos de gênero / sexualidade. (Porto Alegre - RS).

Pedro Paiva: videogueimeiro, anarquista e professor desertor. Comprometido com o videogame independente de uma perspectiva radical, participa de coletivos como o Ataque e a Peteca. (Porto Alegre - RS)

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.

Foto: Free Images

Artes Visuais

A Fliperamosfera - Produção de Games Independentes Hoje Com Bruna Dias, Beatriz Blanco, Lucas Goulart e Pedro Paiva L

Essa atividade aconteceu em 17/03/2019 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo