Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

festa2019

A atividade integra o [des]programa da Escola da Floresta. Durante os encontros, os participantes são convidados a criar objetos gráficos [cartazes, faixas, etc.] com técnicas como pintura e estêncil a partir de seus desejos, mas também relacionando-se com os desejos dos outros participantes. Durante esse momento, além de tomarem contato com o material e com a possibilidade de uma manifestação gráfica, os participantes também se envolvem em um processo de produção coletiva na qual as singularidades de cada um são potencializadas.

Minibiografia de Fábio Tremonte

Artista Visual. Bacharel em Artes Plásticas e mestre em Artes Visuais pelo Departamento de Artes Plásticas de Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [ECA | USP].

Escolhi a arte pela possibilidade de não precisar me tornar um especialista. Cozinheiro de manhã, antropólogo de tarde, DJ de noite, e assim por diante. A arte possibilita a errância por diversas áreas do conhecimento humano e a livre experimentação. Sem a necessidade do rigor que cerca o especialista, o artista pode dobrar, irisar, rasgar, vincar, esticar, mesclar e atravessar os diversos campos do conhecimento, assim como sua atuação na sociedade.

Percorrendo trajetos diversos, mantenho alguns projetos de longa duração: Escola da Floresta, escola nômade e temporária sem programa; valderramas_project, projeto sonoro que faz uma compilação infinita de sons de latino américa e Deriva culinária, projeto dedicado a pensar a comida a partir de laços históricos, políticos e afetivos.

Em 2017, fundou com alguns amigos o bloco anarco-carnavalesco de canto torto Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro.
Na Patagônia argentina, sou curador da Residência Artìstica Barda del Desierto em companhia de Maria Eugenia Cordero e Nicolás Rey.
Em 2017, fui curador pedagógico da segunda edição de Frestas - Trienal de Artes de Sorocaba, São Paulo, Brasil.
Atualmente, dedico-se a escrever projetos em portunhol.

Sem retirada de ingressos

Local: Estação Osasco da CPTM

[Foto: Divulgação]

 

Artes Visuais

Espaço Público Gráfica Aberta de Cartazes Com Fábio Tremonte, do programa Escola da Floresta L

Essa atividade aconteceu de 13/03/2019 a 15/03/2019
no Sesc Osasco.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo