Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

Imagem 2 2019-01-09-19-36-45 copy

De maneira lúdica e prática, a oficina convida os participantes a construírem uma câmera escura. Em seguida, reproduziremos experimentos com lanterna, vela e água para explicar como o olho humano vê, buscando levar reflexões sobre a nossa visão e o mundo visível.

Gustavo Falqueiro mestrando pelo IEB/USP, bacharel em Fotografia pelo SENAC/SP e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo/USP. Integrante do Photo na Praça, um projeto de educação e cultura relacionado à fotografia. Atuou como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake (2012 - 2015), pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul (2015), pelo Museu da Imagem e do Som MIS/SP (2012-2017) e como educador no projeto Cidade Invertida (2009 - 2017). Em 2010 foi contemplado no programa VAI de Estímulo à Cultura de Itapeva/SP.

Cássia Xavier é bacharel em Fotografia pelo SENAC/SP, com habilitação em Arte e Cultura. Atua na área de conservação e salvaguarda de matérias fotográficos. Já trabalhou para L3 e Museu Paulista/USP, Sesc Memórias e Acervos Particulares. Pesquisadora sobre Fotografia Lambe-lambe ligada ao Núcleo de Estudos de Imagem e Memória do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (NEIIM-LEER/USP). Desenvolve projetos de trabalho autoral.

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Local: Poupatempo Sé 

Foto: Gustavo Falqueiro

Tecnologias e Artes

Construção de Câmera Escura Com Gustavo Falqueiro e Cássia Xavier L

Essa atividade aconteceu em 15/03/2019 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo