Sesc SP

03.2019 - Musica - Orquestra Mundana Re

Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi apresenta, sob direção musical de Carlinhos Antunes, temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes. Os instrumentos vão do kanun ao acordeon, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, e tantos outros.

O projeto REFUGI, idealizado por Carlinhos Antunes e pela assistente social Cleo Regina Miranda, surgiu com o objetivo de, principalmente através da música, acolher e integrar pessoas que por escolha ou necessidade hoje têm a cidade de São Paulo como sua casa. Além da formação da orquestra, foram realizadas diversas oficinas e bate-papos, sempre no Sesc Consolação, com o objetivo de contribuir para a diminuição das barreiras do preconceito e de gerar conhecimento, promovendo o encontro e a troca de experiência entre pessoas.

Com vozes vindas de tantos cantos e instrumentos que vão do kanun ao acordeon, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki e tantos outros, as apresentações da Orquestra têm confirmado que, se existe uma forma de comunicação que ultrapassa qualquer fronteira e cria um lugar comum a todos, essa forma é a música.
 

Local: Praça de Eventos 

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.

Foto: Daniel Kersys

saiba mais

Música

Orquestra Mundana Refugi L

Essa atividade aconteceu em 17/03/2019 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo