Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

Mapas-Econômicos-Fabio-Moraes

A oficina-instalação produzirá cartazes semelhantes aos usados em fachadas de supermercados. O conteúdo, ao invés de informações comerciais e ofertas de mercadorias, surgirá de perguntas e questionamentos como: o que está barato no Brasil? O que pode ser liquidado da sua vida? Que serviços você presta, os quais você poderia baixar seu preço? Tudo é precificável? Os afetos estão em oferta?

O uso metafórico, fabulatório e literário dos cartazes subverte os códigos comunicacionais visando uma reflexão sobre a mercantilização da vida. Conforme os participantes forem fazendo seus cartazes, estes serão instalados, configurando uma instalação coletiva que componha uma cartografia da economicização das relações e que fique exposta durante toda a semana.

Fábio Morais é artista visual escritor, doutorando em artes visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina. É representado pela Galeria Vermelho. Participou de exposições coletivas e ministrou cursos e oficinas sobre escrita e meio editorial em artes visuais em diversas instituições. Em sua prática artística, atua entre o circuito expográfico e o editorial.


*Cada participante poderá fazer dois cartazes, um para si e outro para compor a instalação.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Sem inscrição prévia.
Livre. Grátis.


(Foto: Divulgação)

Artes Visuais

Mapas Econômicos de Liquidações e Ofertas Com Fábio Morais L

Essa atividade aconteceu em 17/03/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo