Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

Feira Cartográfica

Feira de publicações independentes e livros que trabalham com cartografias, mapas e retratam de diversas formas cidades, percursos, afetos e caminhos. A curadoria dos diversos expositores será feita por Bebel Abreu, da Bebel Books e Mandacaru Design.

O ELCAF (East London Comic Arts Festival) irá trazer uma gama de publicações de artistas europeus e também participará da programação do FestA! através da presença de sua curadora, Ligaya Salazar, que selecionou a artista Grace Helmer para ministrar atividades de formação durante a Feira. Atividade oferecida em conjunto com o British Council.


EXPOSITORES
Bárbara Malagoli - Estudou Artes Gráficas e Design Gráfico. Faz ilustrações editoriais desde 2007. Já trabalhou em lugares como:  Revista Gloss, Estúdio Colletivo, Viacom/MTV e  Revista Capricho. Hoje é  ilustradora freelancer e desenvolve projetos para diversos clientes. Em 2018 publicou uma série de posters com sua interpretação dos signos do zodíaco, e para a Feira Cartográfica Bárbara irá produzir um mapa do céu, com as diversas constelações.

Conspire Edições, Vânia Medeiros - Plataforma de desenvolvimento de projetos, tanto da própria artista, quanto em colaboração com outros criadores, para produção gráfica de publicações relacionadas etnografias experimentais, narrativas urbanas e de viagem.

La Tosca, Eva Uviedo - Artista gráfica, faz ilustrações para revistas, livros, discos e outros projetos. La Tosca reúne artistas gráficos, escritores, jornalistas e videomakers e hoje tem foco em experimentalismo gráfico de tiragens limitadas e livros de artista. Eva desenvolverá publicações especialmente para a Feira Cartográfica.

Tereza vale a pena - Este é um programa de desenvolvimento de empreendedorismo no cárcere do Instituto Humanitas360. Dentre os diversos produtos confeccionados destacamos os bordados feitos na Penitenciária de Tremembé, em especial as almofadas e bolsinhas de mapas, que queremos trazer para a Feira Cartográfica.

A Banca Tatuí - Espaço no centro de São Paulo que reúne o trabalho de mais de 180 editoras e artistas independentes de todo o Brasil. Aberta no final de 2014, oferece publicações que exploram formatos, acabamentos e temáticas que dificilmente se encontram em pontos de venda convencionais.

Sê-lo - Produtora de arte independente que tem como missão promover o trabalho de artistas e criar objetos com significado e qualidade. Produz diversos formatos de projetos que se desdobram em produtos ou ações.

Bebel Books - Editora da produtora cultural e calígrafa amadora Bebel Abreu, traz publicações suas e de artistas convidados. A Bebel Books nasceu em 2012, e até o momento lançou mais de 70 títulos, quase sempre em pequenas tiragens, e dos quais 15% são dedicados a viagens. Para a Feira Cartográfica a editora vários artistas tenham uma  ou duas publicações sobre o tema da feira, além de produzir novos livros e pôsteres com artistas convidados.

ELCAF (East London Comic Arts Festival) - Começou como um festival de um dia pensado para mostrar alguns dos trabalhos mais interessantes em quadrinhos e ilustração. Desde a sua concepção, o ELCAF cresceu para se tornar um dos principais festivais do gênero na Europa, atraindo mais de 3.000 visitantes anualmente.


Local: Espaço de Convivência (Térreo).
Acesso livre.


(Foto: Vânia Medeiros)

Artes Visuais

Feira Cartográfica Produção Geral: Bebel Abreu (Bebel Books e Mandacaru Design) L

Essa atividade aconteceu de 16/03/2019 a 17/03/2019
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo