Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

03.2019 - Artes Visuais - Altar de di

Inspirado no papel picado, tradicional arte mexicana de recorte manual em papel, a vivência propõe o desenvolvimento de bandeirinhas temáticas. Serão apresentados 8 modelos diferentes pré desenhados e vincados que os participantes poderão escolher e recortar, utilizando dobraduras e tesoura, com a ajuda das ministrantes.

Ariádine é uma artista autodidata que começou a expressar sua abstração em 2010 através de fotografia e colagem. Durante uma viagem de três anos pela Europa, Turquia e especialmente India foi influenciada pelo cuidado, perfeccionismo e repetição quase hipnótica dos trabalhos artesanais orientais. Suas colagens foram aos poucos se transformando em minuciosos papéis recortados ou kiriês, frutos da experimentação e afinco exclusivo dessa técnica que a artista vem desvendando e experimentando desde 2012 em obras de arte, estencils e adereços cenográficos e desde 2016 em sala de aula.

Local: Praça (Térreo)

Não há necessidade de inscrição nem retirada de ingressos.

(Foto: Victor Martinez)

Tecnologias e Artes

Altar de día de muertos: bandeirinhas de papel picado Com Ariádine Menezes L

Essa atividade aconteceu de 16/03/2019 a 23/03/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo