Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Abril Indígena - Atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença saiba mais

Acoes para a Cidadania - Game Huni Ku

Huni Kuin é um jogo eletrônico foi desenvolvido a fim de abordar a cultura do povo indígena Kaxinawá (ou Huni Kuin, como costumam se denominar) para possibilitar uma experiência de intercâmbio de conhecimentos e memórias indígenas por meio da linguagem dos videogames. A proposta é propiciar uma imersão no universo Huni Kuin, em que os jogadores possam entrar em contato com saberes indígenas - como os cantos, grafismos, histórias, mitos e rituais deste povo - possibilitando uma circulação destes conhecimentos por uma rede mais ampla. Neste sentido, a produção do jogo foi concebida como uma criação coletiva da equipe de pesquisadores, da equipe técnica e dos narradores, desenhistas e cantadores indígenas, que buscaram um esforço permanente de tradução entre culturas, mídias e formatos.

O coletivo Beya Xinã Bena (Cultura Novo Tempo), grupo formado por iniciativa dos participantes indígenas durante a primeira oficina do jogo, em 2014, com o objetivo de reunir, fomentar e difundir as produções audiovisuais (ligadas às tecnologias digitais) dos huni ku¿ do Rio Jordão. É, portanto, um coletivo de produções audiovisuais indígenas.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes.

 
 

Ações para a Cidadania

Game Huni Kuin Com Beya Xinã Bena L

Essa atividade aconteceu de 20/04/2019 a 21/04/2019
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo